Technopolitik


Lançamento: O Olhar do Psicanalista - crônicas, por Carlos Vieira.

A produção semanal de crônicas não é para qualquer um. Grandes nomes da literatura e poesia brasileiras dedicaram-se com afinco a esse metier, enriquecendo sobremaneira os leitores dos jornais brasileiros.
Já na era digital, o psicanalista Carlos Vieira iniciou suas crônicas regulares – sob o título "Psicanálise da vida cotidiana" – publicando no Blog do Moreno, do jornalista Jorge Moreno, em 2011, no sítio de O Globo na internet, onde permaneceu até 14 de junho de 2017, quando ocorreu o lamentável falecimento desse jornalista. Nessa ocasião, Carlos recebeu o convite de Ricardo Noblat para continuar produzindo suas crônicas semanais, que passaram então a serem hospedadas, sob o mesmo título, no Blog do Noblat, onde encontra-se até hoje.
Completando, neste 2018, 50 anos de consultório, esta (con)vivência com a intimidade do ser humano transforma-se em crônicas permeadas pela literatura universal, onde os autores clássicos espelham o dia-a-dia da vida.
Neste volume os leitores encontrarão crônicas tanto da fase Moreno quanto mais recentes, publicadas no Blog do Noblat, agora hospedado no sítio da revista Veja.
Boa leitura!
Maurício Galinkin
editor
Para comprar, clique
aqui


Tratamento comunitário

A Technopolitik publicou no primeiro semestre do corrente ano os livros "Tratamento Comunitário: manual de trabalho," 4ª edição revista e ampliada e "Tratamento comunitário: teorias e conceitos. Glossário crítico ECO 2", 2ª edição, revista, de autoria do Prof. Dr. Efrem Milanese, tendo o Glossário contado com a coordenação editorial da Profa. Dra. Raquel Barros e diversos colaboradores.

Esses livros servem de apoio à formação de profissionais que atuam na área de redução de danos no uso de drogas e na utilização da metodologia de tratamento comunitário, de grande sucesso há décadas em toda América Latina.
Os dois volumes citados estão disponíveis, gratuitamente, em nossa Biblioteca.
Além desses, você encontra aqui:

Relatos, análises e ações no enfrentamento da violência contra mulheres, organizado pelas professoras Dras. Cristina Stevens, Edlene Silva, Susane de Oliveira e Valeska Zanello, lançado em fevereiro de 2018, está disponível na nossa Biblioteca para download gratuito.

Trends in Behavior Analysis 2, organizado pelo Prof. Dr. João Claudio Todorov foi lançado em outubro de 2017, também disponível gratuitamente em nossa Biblioteca e na iTunes Store.

Em março de 2017, saiu o livro "Mulheres e Violências: Interseccionalidades", organizado pelas professoras Dras. Cristina Stevens, Susane Oliveira, Valeska Zanello, Edilene Silva e Cristiane Portela, e que reúne 35 artigos que foram apresentados no III Colóquio de Estudos Feministas e de Gênero (Mulheres e Violências: Interseccionalidades), realizado na Universidade de Brasília entre 9 e 11 de novembro de 2016. Também de distribuição gratuita, está disponível em nossa Biblioteca e na iTunes Store.

Em dezembro de 2016 publicamos "A Perspectiva Psicossocial no Estudo das Drogas", organizado pelas professoras Dras. Fátima Santos, Renata Aléssio e Angela Almeida, que pode ser obtido gratuitamente em nossa Biblioteca.

Em novembro de 2016 saiu o livro de crônicas do prof. Dr. João Claudio Todorov, "Como saber do que fugimos? Reflexões analítico-comportamentais", que pode ser comprado exclusivamente na loja do iTunes (clique aqui para comprar).


Outros livros eletrônicos gratuitos continuam à sua disposição aqui na Biblioteca e na iTunes Store, e os em papel são comercializados em nosso sítio de vendas (clique aqui, para ver e comprar).