Comunicação como moeda de troca
Luíza Monica Assis da Silva e Vânia Mara Vasques Balbino de Souza (Orgs)
Este livro supera bastante as expectativas que tínhamos desde o início do lançamento do grupo de pesquisas sobre as Representações Sociais da Responsabilidade Social dos bancos junto a comunidades, porque apresenta o esforço de outros pensares, tangenciadores da proposta comum de refletir a responsabilidade social pelo foco da cidadania financeira, da economia solidária, da comunicação pública,
dos processos de mobilização, mídia-educação e dos processos comunicacionais como potencializadores dessas práticas.
Stacks Image 17
Desse modo, o título do livro busca traduzir o conjunto desses pensares e colocar a comunicação organizacional (também pensada aqui como comunitária) como mediadora, como moeda. Uma comunicação pública, integradora, dialógica, participativa e sistêmica cuja principal função é estabelecer o câmbio de saberes rumo à melhoria das condições sociais das comunidades periféricas. Uma comunicação que, por meio de bens intangíveis, propicie sociedades mais éticas e preocupadas com o conjunto da coletividade por meio do sistema financeiro tradicional e/ou solidário.

As organizadoras

Stacks Image 10
A Technopolitik publicou no primeiro semestre de 2018 os livros "Tratamento Comunitário: manual de trabalho," 4ª edição revista e ampliada e "Tratamento comunitário: teorias e conceitos. Glossário crítico ECO 2", 2ª edição, revista, de autoria do Prof. Dr. Efrem Milanese, tendo o Glossário contado com a coordenação editorial da Profa. Dra. Raquel Barros e diversos colaboradores.

Esses livros servem de apoio à formação de profissionais que atuam na área de redução de danos no uso de drogas e na utilização da metodologia de tratamento comunitário, de grande sucesso há décadas em toda América Latina.
Os dois volumes citados estão disponíveis, gratuitamente, em nossa Biblioteca.
Em março de 2017, saiu o livro "Mulheres e Violências: Interseccionalidades", organizado pelas professoras Dras. Cristina Stevens, Susane Oliveira, Valeska Zanello, Edilene Silva e Cristiane Portela, e que reúne 35 artigos que foram apresentados no III Colóquio de Estudos Feministas e de Gênero (Mulheres e Violências: Interseccionalidades), realizado na Universidade de Brasília entre 9 e 11 de novembro de 2016. Também de distribuição gratuita, está disponível em nossa Biblioteca e na iTunes Store.
Outros livros eletrônicos gratuitos - como o Teoria das Representações Sociais: 50 anos - continuam à sua disposição aqui na Biblioteca e na iTunes Store, e os em papel são comercializados em nosso sítio de vendas (clique aqui, para ver e comprar).
Stacks Image 12

Você ainda encontra aqui, entre outros:

Relatos, análises e ações no enfrentamento da violência contra mulheres, organizado pelas professoras Dras. Cristina Stevens, Edlene Silva, Susane de Oliveira e Valeska Zanello, lançado em fevereiro de 2018, está disponível na nossa Biblioteca para download gratuito.
Trends in Behavior Analysis 2, organizado pelo Prof. Dr. João Claudio Todorov foi lançado em outubro de 2017, também disponível gratuitamente em nossa Biblioteca e na iTunes Store.
Em dezembro de 2016 publicamos "A Perspectiva Psicossocial no Estudo das Drogas", organizado pelas professoras Dras. Fátima Santos, Renata Aléssio e Angela Almeida, que pode ser obtido gratuitamente em nossa Biblioteca.
Em novembro de 2016 saiu o livro de crônicas do prof. Dr. João Claudio Todorov, "Como saber do que fugimos? Reflexões analítico-comportamentais", que pode ser comprado exclusivamente na loja do iTunes (clique aqui para comprar).